Deus está na minha vida agora?

Quando você tomou a decisão e convidou Jesus para entrar em sua vida, é importante que você saiba: Deus ouviu você? Sim, ele ouviu. Jesus prometeu que o faria, se pedíssemos isso a ele.

Em Apocalipse 3.20, Jesus faz a seguinte oferta: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Você abriu a porta do seu coração para Deus? Se você fez isso, o que ele disse que faria? Ele enganaria você?
1 João 5.14 diz: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.”

Em João 6.37, Jesus disse: “Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.” E em João 10.27-29, Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.”
Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados para que nós pudéssemos ter um relacionamento com ele. Ele não é indiferente à nossa condição de pecadores. Ele fez tudo o que estava ao seu alcance para que esse relacionamento fosse possível. Jesus tomou sobre si os nossos pecados e nos cobriu com a sua retidão, tornando-nos assim totalmente perdoados e completamente aceitos por ele. Não é preciso que primeiro vivamos tentando ser pessoas boas, ou realizemos rituais religiosos, ou passemos anos e anos implorando a ele. Foi Deus quem tornou possível a nós termos um relacionamento com ele. Nós nos aproximamos dele com base no que fez por nós, não no que nós podemos fazer. Ele pagou pelos nossos pecados para que assim pudesse nos perdoar e entrar em nossas vidas. 1 Pedro 3.18 diz: “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus”.

Quando convidamos Jesus para entrar em nossa vida, é importante e encorajador sabermos o que Deus afirma ser verdade sobre nosso relacionamento com ele a partir de agora:

  • Você está em paz com Deus — “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.1)

  • Você se tornou filho de Deus — “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1.12)

  • Você não vive mais nas trevas — “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1.13-14)

  • Você está perdoado — “Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome.” (Atos 10.43) “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.” (Efésios 1.7-8) “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4.9,10)

  • Você recebeu a vida eterna — “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. (João 5.24) “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.” (1 João 5.11-13)

  • Você está selado com o Espírito Santo — “Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.” (Efésios 1.13)

  • Você pode agora começar a experimentar o amor que Deus tem por você — “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” (João 15.7-11)

Para crescer em seu relacionamento com Deus:

Para conhecer Deus melhor, passe tempo lendo sua Palavra (a Bíblia), pedindo a Deus para revelar mais de si mesmo e para ajudá-lo a ter um relacionamento cada vez mais íntimo com ele. O Evangelho de João (o quarto livro do Novo Testamento) é um ótimo lugar para começar.

Além disso, fale com ele abertamente. A Bíblia nos encoraja: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6-7)